Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Liliane é salva por Prudentinho

Arquivo Geral

04/10/2016 7h00

Atualizada 03/10/2016 23h02

Josemar Gonçalves

Nada há que justifique a cassação de mandato da deputada distrital Liliane Roriz (PTB). Pelo menos é o que diz o que parecer do corregedor da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, que recomendou o arquivamento do processo contra a filha de Joaquim Roriz. A justificativa do filho de Leonardo Prudente é de que, na representação protocolada pela ONG Adote um Distrital, não há elementos suficientes para que ela seja cassada. “É um momento que exige cautela, para que não culpemos um inocente ou inocentemos um culpado”, ponderou Prudente.

Por conta da Justiça e da Lei Orgânica

Se a deputada for condenada definitivamente pela Justiça – em dois processos, ela ainda está recorrendo, o corregedor argumenta que o Artigo 63 da Lei Orgânica do DF prevê os procedimentos que devem ser adotados depois de os processos transitarem em julgado. “É preciso aguarda a resolução dos fatos pela Justiça, para que possa julgá-la culpada ou inocente e, daí para a frente, se houver decisão, tem as penas cabíveis”, disse o cauteloso Prudentinho.

Sem pressão

“Eu achei mais justo aguardar as decisões judiciais, para que se esgotem os princípios da inocência e da ampla defesa”, disse o deputado, ao dizer que não cederia a pressões.

Deve ser importante

Voltou a malhar o deputado distrital Robério Negreiros (PSDB). Ele anunciou no Facebook. Em post patrocinado.

Passou raspando

Ganhou com uma vantagem de apenas 31 votos o candidato apoiado pelo distrital Cláudio Abrantes (PT) na cidade baiana de Côcos. Dr. Marcelo (PR), amigo “das antigas” do deputado brasiliense, foi eleito prefeito com 6.167 votos, contra os 6.136 do adversário, Júnior da Sercom (PP).

Um Rollemberg no Entorno

A família Rollemberg tem mais um detentor de mandato no Centro-Oeste. É um sobrinho do governador Rodrigo Rollemberg, eleito vice-prefeito de Alexânia, também pelo PSB. Armando Leite Rollemberg Neto é o vice de Allysson Silva Lima, do PPS, que concorreu com o nome eleitoral de Doutor Allysson e recebeu 5.606 votos, o correspondente a 36% do total. O novo vice tem o nome do patriarca da família, Armando Leite Rollemberg, que foi deputado federal pelo PR de Sergipe e ministro do Tribunal Federal de Recursos, antigo nome do Superior Tribunal de Justiça. É filho de Armando Sobral Rollemberg, jornalista e irmão mais velho do governador. A chapa é de jovens: Allysson tem 31 anos e Armando, 27.

Rebanho

Na declaração de bens, Rollemberg Neto menciona 49 vacas, 30 ovelhas e oito éguas, além de uma moto e de uma picape. O pai, Armando também, é dono de fazenda na região.

Infarto

Morreu no domingo, de infarte, uma irmã do vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana. Adriana de Jesus Silva morreu em Ceilândia cidade em que a família mora há muitos anos. Em janeiro, a cunhada de Renato, Cristina Santana, morreu de dengue hemorrágica.

Dever cumprido

Para tratar das derrubadas de casas protagonizada pela Agefis, “de maneira arbitrária” em diversas regiões do DF, o deputado distrital Wasny de Roure (PT) se reuniu ontem com o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio. O encontro foi um dos encaminhamentos de um audiência pública realizada na Câmara legislativa, na semana passada, para tratar do problema – o petista se comprometeu em levar o problema para o governador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado