Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Kelly Bolsonaro concede entrevista à coluna Do Alto da Torre

A nova deputada distrital, Kelly Bolsonaro (Patriotas), já começou a trabalhar a partir desta segunda-feira (27)

Lucas Valença

28/05/2019 15h09

Lucas Valença
[email protected]

Empossada na quinta-feira (23), a nova deputada distrital, Kelly Bolsonaro (Patriotas), já começou a trabalhar a partir desta segunda-feira (27), quando marcou presença na reunião de líderes da CLDF. A parlamentar já fará o primeiro discurso nesta terça-feira (28) e ressaltou que pretende defender de maneira incisiva suas pautas, mas que não deixará de tratar os colegas com cordialidade. Há um sentimento na Casa Legislativa de que o embate político entre a parlamentar e o líder da minoria, deputado Fábio Felix (Psol), pode elevar o clima no Plenário, algo negado pela nova distrital.

Kelly Bolsonaro tomou posse depois que o parlamentar afastado, Daniel Donizet (PSDB), assumiu a administração do Gama. No entanto, como o tucano integra a Mesa Diretora, só poderá se afastar por até 120 dias.

Confira a entrevista completa com a nova representante popular:

Como é começar o mandato depois de cinco meses da posse dos demais pares?

Para mim foi uma surpresa. De primeiro, eu já acho muito corajoso por parte do deputado Daniel (Donizet), de sair e assumir uma administração (do Gama), que também não é fácil. Então, eu o parabenizo pela coragem e também por ter tido a confiança de passar o cargo para mim. Mas foi uma surpresa, no sentido de que eu não esperava. Estava trabalhando com o governo federal, com a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e do nada surgiu a oportunidade. Acho que foi providência divina.

A expectativa é que tudo dê certo e que eu possa dar andamento ao trabalho do deputado Daniel e também aos meus trabalhos. Ainda não tenho muito o que falar, porque ainda está muito no começo.

Na semana passada a senhora fez uma visita ao plenário e cumprimentou os deputados presentes, inclusive da oposição. É a postura que deve se manter pelos próximos meses?

Independentemente de qualquer ideologia, de qualquer conflito que tenhamos lá (no plenário), é assim que eu vou me manter, sendo cordial e educada. Eu acredito que é preciso manter um alinhamento de formalidade com todo ser humano. No embate político eu não vou, de certa forma, medir as palavras, mas terei educação com todos. Agora, minha luta vai continuar do mesmo jeito.

Eu faço esta pergunta porque há a expectativa na CLDF de que haja um confronto da senhora com o deputado Fábio Felix (Psol), líder da minoria da Casa.

Olha, desde quando eu cheguei a minha relação com ele está sendo tranquila. Eu falei com ele a mesma coisa que eu falei aqui. Independentemente da ideologia, estamos aqui para trabalhar por Brasília, por mudanças. Enfatizei também que ele poderia contar comigo, que a gente estaria junto por esse trabalho em favor de Brasília.

Ontem, eu também estive na reunião de líderes e conversei com o Fábio e foi tudo muito tranquilo. Ele também tem sido bastante cordial, então acredito que ele está aqui para fazer o trabalho dele, e não para ficarmos numa briga no pessoal. Aqui é uma briga política, dentro do plenário e fora, com os eleitores, é lógico.

E qual a posição da senhora com relação ao Governo do Distrito Federal? À gestão Ibaneis?

Eu não tenho nenhuma posição até o momento. Eu estou com o governo para apoiar o que for melhor para Brasília. Em questão de bloco, eu estou sozinha e vou continuar sozinha. Será mais para frente que tomarei as decisões, mas não sou oposição ao governo. Posso ser oposição em alguma pauta ou projeto, mas estou aqui só para trabalhar por Brasília.

Quais são as pautas que deseja encampar enquanto estiver no Câmara?

A luta em defesa, principalmente, das crianças. Também na questão do idoso e também vamos trabalhar em outras áreas, mas não vou fazer questão de fazer base política em determinado local. Eu quero trabalhar Brasília como um todo. Eu sou moradora de Santa Maria, mas não vou focar somente na região ou trabalhar para uma classe ou para um público, vou me empenhar para favorecer Brasília em geral.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado