Confirmando o que publicamos ontem nesta coluna, o senador brasiliense Izalci Lucas, hoje no PL, reuniu-se esta semana com o ex-governador José Roberto Arruda para discutir formação de chapas. Izalci afirmou que entre os assuntos abordados estão sua tentativa de reeleição ou mesmo uma vaga de vice em uma chapa com Arruda.
Segundo o senador, agora, o trabalho é para que o PL apoie a candidatura de Arruda, no ano que vem, ao governo. Caso se confirme, Izalci se colocaria a uma vaga majoritária, para mais oito anos no Senado ou em dobradinha com o ex-governador.
Hoje, o nome de maior envergadura no PL brasiliense é o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que deverá concorrer ao Senado e já declarou apoio a candidatura ao Palácio do Buriti a Celina Leão, embora esta pertença ao PP. Em eventual dobradinha, também do PL, está a deputada Bia Kicis, que se lançou ao Senado.
Confirmadas pelo partido, as duas poderiam ficar com as duas vagas disponíveis, enfrentando no caso o governador Ibaneis Rocha, do MDB. O senador, há mais de um ano, afirma querer disputar o Governo do Distrito Federal, mas sua situação ficou praticamente definida com o apoio dos principais nomes do PL à Celina.
Uma vaga na chapa da vice-governadora, por sua vez, seria pouco provável, visto que a vice deverá ficar com o secretário de Governo, Gustavo Rocha (Republicanos), da confiança do governador Ibaneis Rocha.