O senador brasiliense Izalci Lucas, do PL, pediu, nesta segunda-feira, 23, a imediata aplicação do novo parecer da Procuradoria-Geral da República, que se posicionou favoravelmente à concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para o senador, a decisão assinada pelo procurador-geral Paulo Gonet representa um passo fundamental para garantir a integridade física de Bolsonaro, cujo quadro clínico tem gerado profunda preocupação.
“O mais importante agora é a saúde dele”, disse. Izalci ressaltou que, diferentemente de manifestações anteriores, a PGR agora reconhece a necessidade da medida.
“Eu acredito muito na prisão domiciliar e que ela será concedida rapidamente”, afirmou o senador.
Ele reforçou sua confiança de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, seguirá a orientação da PGR, especialmente diante da vulnerabilidade no estado de saúde de Bolsonaro.