Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Investigados incomodam

Arquivo Geral

07/08/2017 7h00

Atualizada 06/08/2017 19h27

O fato de os deputados distritais Celina Leão e Raimundo Ribeiro serem investigados pela Operação Drácon incomoda alguns prováveis futuros aliados do PPS. O argumento que tem sido usado para convencer os mais ressabiados é de que eles logo serão julgados e provavelmente condenados – no caso, há dúvidas de que sejam ambos enquadrados.

Direito garantido na Justiça
São inúmeras as ações a que o Governo do DF responde por deixar de pagar os reajustes salariais dos servidores públicos, sob a argumentação de que não havia previsão orçamentária quando os aumentos foram concedidos a mais de 30 categorias, ainda no governo de Agnelo Queiroz. Com isso, há servidores recebendo os salários com as diferenças garantidas em lei.

Números

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), gosta de ostentar os números do primeiro semestre da gestão. Levantamento divulgado pela equipe dele mostra que quase 23 mil pessoas passaram pela Casa até 30 de junho. Foram 31 sessões ordinárias, 20 extraordinárias, 62 audiências públicas e 42 sessões solenes. No total, foram 534 proposições apreciadas.

Selfie

A deputada distrital Celina Leão (PPS) é adepta dos autorretratos nas redes sociais e já está acostumada com os patrulheiros de plantão. Na semana passada, postou uma selfie tirada no carro, com uma observação: “Carro parado por isso sem cinto (sic).”

Sigilo deve ser quebrado

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF rejeitou o mandado de segurança das empresas investigadas na CPI da Saúde da Câmara Legislativa para derrubar a determinação de quebra dos sigilos fiscais, bancários e telefônicos. Para o colegiado, não há qualquer ilegalidade ou abuso de poder por parte da CPI, uma vez que a decisão foi motivada pela suspeita de envolvimento das empresas em um complexo esquema de desvio de recursos destinados à saúde pública e nela fundamentada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado