Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Investigados ficam no mandato. Até a eleição da mesa, pelo menos

Arquivo Geral

29/11/2016 7h00

Atualizada 28/11/2016 21h55

O desembargador José Divino, do Tribunal de Justiça do DF, prorrogou o prazo para a apresentação da defesa dos deputados distritais investigados pela Operação Drácon, conduzida pelo Ministério Público em parceria com a Polícia Civil. Em vez de terem apenas 15 dias, os parlamentares passam a contar com 30 dias para prestar as explicações iniciais – os investigadores pediram o afastamento dos mandatos até o fim do processo. Desta forma, Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio César (PRB), Bispo Renato (PR) e Cristiano Araújo (PSD) terão, teoricamente, tempo hábil para participar da votação pelo futuro da Casa, marcada, inicialmente, para 15 de dezembro. Os investigadores pedem o afastamento dos mandatos até o final do processo. Ao invés

Movimento

A prorrogação do prazo é decorrente de pedidos judiciais disparados pelos advogados de defesa dos parlamentares. O movimento de opositores e descontentes atrapalha os planos do Palácio do Buriti para emplacar um aliado no comando da Casa. Independentemente de posições politicas, o MP considera que o grupo é responsável por um suposto esquema de cobrança de propina em troca do direcionamento de emendas parlamentares. Todos os deputados citados negam as acusações e se declaram inocentes.

E por falar nisso…

Deputados indecisos têm sido abordados por emissários do governador Rodrigo Rollemberg, que já mandou um recado: o candidato do Palácio do Buriti à presidência da Casa é o deputado Agaciel Maia (PSD). E não tem conversa. Dizem que alguns ouviram até ameaças vindas do Executivo local.

Até mais Tomé! De novo

Carlos Tomé deixou mais uma vez o governo Rollemberg. Segundo o Diário Oficial do Distrito Federal, ele foi exonerado à pedido da chefia de gabinete do governador. Coordenador da equipe de transição em 2014, o engenheiro civil participou, pela primeira do GDF, à frente da Secretaria de Mobilidade. Deixou a pasta, sem grandes atritos com o governador.

Câmara homenageia Mestre Moo Shong Woo

Ao longo de 42 anos, Mestre Woo oferece aulas do Tai Chi Being Tao, na Praça da Harmonia Universal, entre as quadras 104 e 105 Norte. O trabalho comunitário foi reconhecido na Câmara Legislativa, em uma sessão solene promovida ontem pelo deputado Joe Valle (PDT). O evento teve participação da deputada federal federal Erika Kokay (PT) e dos ex-deputados Odilon Aires e Eliana Pedrosa. Além de celebrar a obra de Mestre Woo, o grupo também cobrou as obras complementares para a praça, principalmente de cobertura para que as aulas possam ser oferecidas em dias de chuva.

Jornal de Brasília também é reconhecido

No evento, também foram homenageados personagens e instituições que contribuíram com o projeto de Mestre Woo. O Jornal de Brasília esteve entre os veículos de comunicação cujo trabalho foi reconhecido.

Sorriso de ponta a ponta

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Juarezão (PSB) deixou o plenário sorridente na noite de ontem. “Conseguimos votar todos os projetos e derrubar os vetos que queríamos. E, nesta terça-feira, vamos continuar com essa pauta e também resolver o Iprev”, resumiu. O próprio Juarezão batalhou para anular o veto do governo para um projeto de sua autoria. O texto determina que a Caesb invista 5% da água consumida em Brazlândia em projetos para a preservação das nascentes da região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado