Investigada pela Polícia Federal (PF) por envolvimento na Farra dos INSS, Thaisa Daiane Silva trabalhou como cabo eleitoral da senadora Leila Barros (PDT), conhecida como Leila do Vôlei (foto de destaque), na campanha de 2018.
A parlamentar é titular da CPMI que investiga os desvios dos aposentados. Thaisa Daiane Silva é secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), entidade suspeita de desviar até R$ 2 bilhões em descontos indevidos.
Ela é alvo da PF em razão da compra de um imóvel de R$ 600 mil em Campo Grande após a farra dos descontos.
Após a publicação desta nota, a senadora entrou em contato com a coluna e explicou que; a presença, em sua equipe de campanha, de uma diretora da Contag envolvida nas acusações da CPMI dos desvios no INSS. Em resumo, diz que não conhecia pessoalmente todos os que trabalhavam em sua campanha. Leila disse o seguinte: “Em 2018, fui candidata ao Senado pelo Distrito Federal. Naquela campanha, cerca de 400 pessoas trabalharam em diferentes funções, número significativamente menor do que o de outros candidatos à época. Conforme consta na prestação de contas aprovada pelo TRE/DF, a pessoa citada atuou como supervisora de equipe de rua, assim como outros colaboradores contratados exclusivamente para a campanha de 2018. Não tive, nem tenho, qualquer relação pessoal com ela e o vínculo que existiu foi limitado apenas à participação pontual dela no período eleitoral”.