Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Instituto Hospital de Base fomenta 2018

Arquivo Geral

23/06/2017 7h00

Atualizada 22/06/2017 22h31

Enquanto as entidades sindicais acusam o governador Rodrigo Rollemberg de usar o Instituto Hospital de Base como projeto eleitoreiro, os próprios sindicalistas já se articulam para 2018. O deputado Agaciel Maia (PR) chegou a dizer, no Plenário da Câmara Legislativa, que o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (Sindmédico-DF) já estaria eleito.

Representante da Saúde

Gutemberg Fialho foi candidato a deputado distrital pelo partido do governador, o PSB, em 2014, quando conseguiu pouco mais de 8.800 votos. Agora, filiado ao PPL, ele não esconde que tem pretensões para o ano que vem: “Eu espero que o povo tenha o bom senso e eleja um representante comprometido com a saúde. Este é o meu projeto e o meu compromisso.˜

Sem quórum para Lei do Silêncio

Mais uma vez, a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo tentou apreciar o projeto que trata da Lei do Silêncio. E o relator da proposta, deputado Cristiano Araújo (PSD), garantiu a presença, mas não apareceu por lá.

Pressão

Tudo indica que o companheiro de partido do vice-governador Renato Santana deve dar parecer contrário ao texto que tramita na Câmara Legislativa. E a presença do setor produtivo na reunião teria intimidado a ida dele lá. A pressão foi grande, mas o encontro foi encerrado por falta de quórum.

Marcha para Jesus no calendário

Projeto do deputado Juarezão (PSB), foi incluído no calendário oficial de eventos do Distrito Federal a Marcha para Jesus em Brazlândia. A data será comemorado anualmente no último domingo do mês de junho.

Taxii

Motivado pelo Uber, o Sindicato dos Permissionários e Motoristas Auxiliares de Táxis do DF (Sinpetaxi) lançou um aplicativo com funcionamento semelhante. Com o Taxii, que está disponível para os sistemas operacionais iOS e Androide, é possível escolher entre três tipos de tarifas e saber exatamente o valor da corrida já no momento da chamada. A favor dos taxistas, o sindicato exalta a experiência da equipe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado