O governador Ibaneis Rocha recebeu, na noite desta terça-feira, 9, secretários de Estado, presidentes e diretores de entidades e de empresas públicas para um jantar de confraternização na Residência Oficial de Águas Claras. A vice-governadora Celina Leão também participou do evento, mas não pode participar de todo o encontro, que se estendeu noite adentro, para atender a compromissos de campanha.
Na reunião, o governador agradeceu o empenho dos gestores e ressaltou o trabalho desenvolvido por cada um deles em prol do Distrito Federal. “A gente conduz um governo que, ao longo desses quase oito anos, deu certo. Eu tenho pessoas que deram certo em todos os lugares, em todos os lugares nós acertamos. Brasília está no caminho certo, então eu quero agradecer a todos vocês. Todos nós construímos muito, e a cidade hoje é uma cidade muito melhor do que a que nós encontramos”, destacou.
Esse, a propósito, será um dos temas principais da campanha. Afinal, Ibaneis sucedeu a dois governos para lá de polêmicos, os de Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg.
Candidatos nos arredores
O governador discursou sobre a importância da união durante o jantar de confraternização com sua equipe. Entre os presentes estavam ao menos quatro candidatos a deputado federal e, na primeira fila, o secretário de Segurança, Sandro Avelar, que pode ser um dos puxadores de voto, caso a campanha confirme sua ênfase na defesa da população.
Também estavam o secretário de Governo, José Humberto, e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ambos postulantes de uma cadeira pelo MDB. Ibaneis Rocha aproveitou para enfatizar a importância da união entre o governador e os gestores: “Este grupo, que está todo aqui reunido, me trouxe muita felicidade. A gente tem que trabalhar todos unidos, e esse grupo nosso é muito unido, eu estou muito feliz realmente. E eu quis fazer essa confraternização para nós, às vésperas do Natal, para dizer do meu carinho por todos vocês, o meu amor, o respeito, e a amizade”.