Já de retorno da viagem que fez durante o Carnaval, o governador Ibaneis Rocha defendeu a ação policial, que garantiu tranquilidade no período de festas. Avisou: “quero, mais uma vez, reforçar o meu total apoio às forças de segurança do Distrito Federal, especialmente durante esses dias de carnaval. A Polícia Militar do Distrito Federal tem um papel fundamental na proteção da população e não pode ter sua honra e sua imagem deturpadas por episódios isolados. Caso tenha havido qualquer excesso, que os fatos sejam apurados com responsabilidade e dentro da lei. Esse é o caminho correto em um Estado democrático de direito. Tenho plena confiança no trabalho sério e comprometido”.
Embora nenhum caso seja citado, há aí um recado embutido para o distrital Fábio Félix, que tentou intervir em um incidente de flagrante de uso de drogas. A partir daí, as versões diferem. A turma de Fábio Félix diz que ele apenas tentou interferir durante o incidente, sem confrontos.
Os policiais revelam que ele tentou dar uma carteirada e revogar o flagrante na marra, o que levou a um jato de spray de pimenta. A partir daí, claro, predominam as versões políticas. A verdade é que o flagrante de drogas, identificado por um cachorro treinado, foi feito.