Mais de 600 pacientes já foram beneficiados com um tratamento moderno contra cálculos renais realizado no Hospital de Base, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos invasivos. O avanço só foi possível com a aquisição de um moderno aparelho de litotripsia extracorpórea, viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal Fred Linhares (foto).
O tratamento utiliza ondas de choque para fragmentar os cálculos, proporcionando alívio da dor e evitando cirurgias que exigiriam internação e maior tempo de recuperação. Com a iniciativa, o Hospital de Base consolida-se como referência nesse tipo de atendimento no DF.
Segundo o deputado Fred Linhares, investir em tecnologia é garantir mais qualidade de vida: “Esse aparelho revolucionou o atendimento no Hospital de Base. Estamos oferecendo à população do DF um tratamento moderno, seguro e eficaz, sem que as pessoas precisem recorrer a cirurgias invasivas. Nosso compromisso é continuar destinando recursos para que a saúde pública esteja sempre equipada com o que há de melhor.”
Com esse investimento, o Hospital de Base reforça sua posição como a principal unidade hospitalar pública do DF em atendimentos de alta complexidade, agora também como referência no tratamento de cálculos renais sem cirurgia, com o equipamento de ondas de choque.