Os operários que trabalharam no recapeamento do Buraco do Tatu receberão homenagem da Câmara Legislativa. Foram eles quem localizaram a estaca do marco-zero de Brasília.
O ponto virou atração turística. “Não podemos esquecer de quem colocou a mão na massa e permitiu que esse momento histórico ficasse visível para toda a população brasiliense. É um reconhecimento mais do que justo”, explica a distrital Paula Belmonte, que já enviou ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) pedindo informações sobre os operários da empresa contratada pelo Departamento para a reforma do Buraco do Tatu, bem como dos servidores que trabalharam diretamente nas obras que culminaram com a identificação do exato ponto do Marco Zero.
A distrital está só aguardando os nomes para propor homenagem a esses trabalhadores, com moção de louvor em reconhecimento aos serviços prestados. Paula Belmonte também propôs que a passagem, no vão central da Rodoviária do Plano Piloto, seja chamado de “Viaduto do Marco Zero”, por meio de um projeto de lei.