Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Guerra ideológica na vizinha Goiás

Gayer criou um site para coletar denúncias contra professores que estejam doutrinando seus alunos

Eduardo Brito

09/05/2023 20h15

Enquanto os professores brasilienses discutem sua greve, a rede de ensino de Goiás enfrenta uma guerra ideológica.

O seu efeito mais marcante envolve uma professora que leciona História da Arte em turmas do Ensino Médio do Colégio Expressão, escola privada da cidade de Aparecida de Goiânia.

Depois da divulgação de uma foto em que estava na sala de aula usando camiseta com a famosa frase do artista plástico Hélio Oiticica, “Seja marginal, seja herói”, ela passou a ser alvo de uma campanha por parte do deputado Gustavo Gayer, do PL, que a acusou de estar incentivando os alunos a serem bandidos.

Gayer criou um site para coletar denúncias contra professores que estejam doutrinando seus alunos. Recebida a denúncia, o deputado passa a usar as suas redes sociais para pressionar a escola a tomar providências. Isso já aconteceu várias vezes, inclusive resultando em demissão de um professor.

No caso da professora que deu aula com a citação a Hélio Oiticica o desfecho também foi a demissão. Ela reagiu com uma pergunta: “como uma professora de História da Arte não pode usar uma obra de arte estampada na camiseta?”. O deputado, claro, tem outro enfoque a respeito de camisetas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado