Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Gente viva não pode

Arquivo Geral

31/05/2017 7h00

Atualizada 30/05/2017 22h13

O Ministério Público Federal (MPF) à Prefeitura de Manaus que adote providências para alterar o nome de bens públicos municipais, suprimindo o nome de qualquer pessoa viva. A prefeitura tem o prazo de 30 dias para alterar os nomes dos bairros Alfredo Nascimento e Amazonino Mendes, além das três ruas de nome Alfredo Nascimento. Na decisão, o MPF cita a Lei nº 6.454/77, que proíbe a utilização de nomes de pessoas vivas para denominar ruas, obras e monumentos públicos. Com essa, impossível não lembrar do Jardim Roriz em Planaltina.

Os presos que estão na melhor

A Secretaria de Segurança Pública organiza esquema especial com ações intensificadas em locais com grande movimentação de pessoas por que foi autorizado um benefício inédito a presidiários do DF: saidão de festa junina. Os detentos serão liberados na manhã do dia 9 de junho e deverão retornar no dia 12. Até dezembro, os detentos do DF terão direito a pelo menos outras sete oportunidades de liberdade.

Mais com menos

Na propaganda eleitoral da TV, o PEN se gaba de ter sido o partido que elegeu mais deputados com menos votos no pleito passado. E, com este “atrativo” tenta fisgar novos filiados. Foi o caso da deputada distrital Luzia de Paula, que hoje está no PSB. Com apenas 7.428 votos, ela garantiu uma cadeira na Câmara Legislativa.

Economiza e faz

O lema do deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) é ˜economiza e faz”. O parlamentar abriu mão das verbas indenizatória e de correspondência e tem destinado as emendas a que tem direito para a educação pública, já que é professor da rede.

Discurso afinado

O PPS-DF tardou, mas publicou uma nota criticando as manifestações da última quinta-feira em Brasilia. Classificou o ato que pedia a renúncia do presidente Michel Temer como “incivilidade estúpida”, chamou os manifestantes de “baderneiros profissionais”e sugeriu que eles tivessem sido pagos para causar o que chamou de “caos bem planejado”. O texto, datado de ontem, diz que o partido “está ao lado da imensa maioria do povo brasileiro, que anseia pela mais breve superação desta que já é a mais grave e longa crise de nossa República”. E, seguindo a decisão da executiva nacional, que resolveu manter apoio ao presidente, o diretório regional diz esperar que “todos os responsáveis sejam exemplarmente punidos, para que possamos retomar com responsabilidade cívica a reconstrução do país e trazer de volta a esperança de tempos de paz, com a retomada da oferta de empregos e da sustentabilidade da economia”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado