Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Frente combate violência contra a mulher

Além disso, a frente visa a atuar para conscientizar os estudantes do ensino fundamental e médio sobre a Lei Maria da Penha

Eduardo Brito

12/06/2023 19h17

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A Câmara Legislativa lança, nesta terça-feira, 13, a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher e ao Feminicídio. Terá representantes dos três Poderes e de entidades sociais, e também estará lá Kênia Sousa, mãe de Letícia Curado, assassinada em 2019 em Planaltina.

A organizadora é a procuradora especial da Mulher da CLDF, Doutora Jane Klébia, que, como delegada da Polícia Civil, acompanhou de perto a realidade de vítimas de violência.

De acordo com a distrital, o objetivo da frente parlamentar é buscar formas de ajudar as mulheres que sofreram violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher, tanto na reinserção no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes, auxílio financeiro e prioridade nos programas sociais.

Além disso, a frente visa a atuar para conscientizar os estudantes do ensino fundamental e médio sobre a Lei Maria da Penha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado