O deputado brasiliense Fred Linhares, do Republicanos, divulgou comunicado informando que votou contra o aumento do IOF, proposto pelo governo Lula, “porque acredito que a solução para os problemas brasileiros não é o aumento de impostos, mas sim buscar alternativas que não pesem ainda mais no bolso de quem já sustenta este País”.
O ministro Alexandre de Moraes suspendeu, por enquanto, tanto esse aumento do IOF quanto a decisão do Congresso que tinha derrubado esse reajuste. E convocou uma estranha reunião entre Poderes.
Linhares avisa: “Espero que essa conciliação respeite a vontade do Congresso e, principalmente, o que já está provado que é melhor para a população”.
A propósito, a reunião já estava marcada, mas não aconteceu, ao menos não no dia fixado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Nada de drones
A propósito, Fred Linhares conseguiu aprovar na Comissão de Segurança Pública projeto que aumenta a pena para crimes cometidos com uso de drones. “Tecnologia tem que estar a favor da lei e não do crime. Drone é para a polícia, não para bandido”, comenta.
Antes, Linhares já tinha participado da aprovação no plenário da Câmara um projeto que dobra o tempo da pena para criminosos condenados por crimes hediondos.
“Antes”, diz ele, “com apenas 40% da pena cumprida o bandido já podia pedir progressão de regime, mas agora, com o texto aprovado, esse número sobe par 80%. Ou seja, quem comete crime grave vai ter de pagar de verdade pelo que fez”. O projeto, porém, inda precisa passar pelo Senado.