Raro frequentador do Buriti, o deputado brasiliense Fred Linhares fez questão de ir à sede do GDF para registrar o que chamou de “reforço histórico” na segurança pública do Distrito Federal. Segundo ele, o Projeto de Lei (PLN) nº 31, que garante reajuste salarial e autoriza a nomeação de quase 2 mil novos profissionais para as forças de segurança do Distrito Federal.
Para o parlamentar, a medida representa um marco histórico na valorização dos agentes que protegem diariamente a população. Segundo Linhares, a iniciativa é resultado de uma articulação intensa e estratégica em defesa da segurança pública do DF. “Este é o resultado de um trabalho incansável de articulação política que realizamos junto aos líderes e colegas parlamentares. Nossa missão era garantir que o reconhecimento e o reforço que as nossas forças de segurança merecem se tornassem realidade. Essa aprovação é uma vitória de todos que defendem um DF mais seguro”, afirmou.

Também o deputado Rafael Prudente comemorou. Lembrou que, como coordenador da bancada, a medida contou com a articulação e o empenho do Deputado Rafael Prudente para aprovação no Congresso Nacional. Curioso é que a assinatura da medida no Planalto, devidamente registrada, teve só representantes da bancada petista, inclusive os pré-candidatos ao Buriti Leandro Grass e Renato Cappelli, todos bem posicionados ao lado do presidente Lula e da ministra Gleisi Hoffmann e do distrital Chico Vigilante. Rafael Prudente foi dos poucos a comparecer.