Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Fora da Casa Civil, mas não do Buriti

Apesar da saída oficial, Rocha segue presente no Palácio do Buriti e continua participando de ações estratégicas do governo.

Eduardo Brito

08/04/2026 19h59

whatsapp image 2026 02 04 at 18.09.03

Gustavo Rocha crédito Agência Brasil/EBC

Gustavo Rocha formalmente deixou a Casa Civil, já que disputará a eleição deste ano e precisava se desincompatibilizar. Deve ser vice na chapa da governadora Celina Leão e, para isso, filiou-se às pressas ao Republicanos, após atuar sem vínculo partidário.

Apesar da saída oficial, Rocha segue presente no Palácio do Buriti e continua participando de ações estratégicas do governo.

A permanência tem explicação: até o momento, não foi indicado um substituto para a Casa Civil, o que mantém a necessidade de coordenação política no núcleo do governo.

Além disso, o cenário se torna ainda mais sensível com a saída do secretário de Governo, José Humberto, que também deixou o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado