Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Fazendo a máquina funcionar

Ao lado da vice-governadora Celina Leão e do secretário de Governo, José Humberto, Ibaneis emitiu algumas diretrizes, mas fez questão de ouvir os administradores

Eduardo Brito

04/01/2023 19h00

O governador Ibaneis Rocha reuniu nesta quarta-feira, 4 de janeiro, todos os administradores regionais já nomeados, inclusive diversos ainda interinos. A ideia é colocar a máquina administrativa para funcionar.

Ao lado da vice-governadora Celina Leão e do secretário de Governo, José Humberto, Ibaneis emitiu algumas diretrizes, mas fez questão de ouvir os administradores. Cada um citou os principais problemas de sua região.

O governador e José Humberto, que já haviam examinado a maioria desses problemas durante a transição, expuseram o andamento das medidas relativas a cada caso. Ibaneis anunciou um grande programa de recuperação do asfalto e uma série de obras de drenagem.

Avisou que já havia começado por Ceilândia, mas esse programa se expandirá por todo o Distrito Federal. Admitiu que o custo é muito alto, embora evitasse dizer de quanto é. Os otimistas acreditam que é coisa para R$ 1,5 bilhão.

Sem alagamentos

Entre as grandes obras que começam de imediato está o Drenar-DF, programa ambicioso que promete resolver de vez o problema dos alagamentos da Asa Norte.

O Drenar será lançado na terça-feira, 10, e pretende reformular as áreas críticas que originam as enchentes, entre eles os setores hoteleiros Sul e Norte, assim como a W3 Norte.

O programa também deve resolver o problema da captação de águas pluviais. Dois dias depois Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol já receberão equipamentos para ações emergenciais devido aos estragos das chuvas, com trabalhos como recapeamento de vias, limpeza de esgoto e bueiros. O próprio Ibaneis liberou R$ 8 bilhões de imediato para reforçar o maquinário necessário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado