Fábio Simão teve as contas da época em que comandava a Federação de Futebol do DF (FFDF) julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do DF. Dentro de 30 dias, o ex-presidente da (FFDF) terá que devolver cerca de R$ 379, 7 mil aos cofres públicos por “prestação de contas irregular e intempestiva dos recursos públicos recebidos.”
Condenado por improbidade
Em 2011, houve intervenção na FFDF durante a gestão de Fábio Simão por suspeita de irregularidades. No ano seguinte, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o então presidente da entidade candanga Fábio Simão e o seu vice, Paulo Araújo, a cinco anos de afastamento por improbabilidade administrativa, por repasses de convênios ao Brasiliense, Gama e CFZ.
Mais uma vez…
A votação da Lei do Silêncio remarcada para hoje será adiada. Essa seria a terceira tentativa dos deputados entrarem em um acordo sobre a matéria e os polêmicos limites de decibéis para o DF, mas depois da reunião de líderes, ontem, os parlamentares preferiram adiar para o dia 3 de abril. A intenção é abrir mais uma rodada de negociações dos distritais com os setores de bares, restaurantes e as prefeituras de quadra. Desta vez, com a participação de técnicos do Ibram.
Lojas fecham na sexta
Composto por 30 mil lojas de rua e de shoppings, o comércio varejista do Distrito Federal não funcionará na próxima Sexta-Feira Santa, dia 30, em razão do feriado. Reabrirá normalmente no sábado. É o que estabelece Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio.
Refundação conservadora
Jofran Frejat (PR) elegeu como prioridade zero refundar a frente conservadora. O bloco tradicional original era composto por PR, DEM, MDB, PP, PSDB e PTB. Tomado por egos e falta de sintonia ruiu nos próprios joelhos. Agora, o grupo político do pré-candidato republicano ao Buriti voltou à carga nas negociações com o presidente regional do DEM, deputado federal Alberto Fraga, cujas pretensões eleitorais, iniciais, também buscam a cadeira de governador. Desta vez, Frejat espera encontrar um ponto de equilíbrio com democrata.
De grão em grão
No sábado passado, o PR inaugurou o diretório provisório do Gama, com a presença de mil pessoas, entre elas o presidente regional do MDB, Tadeu Filippelli, e o empresário Paulo Octávio. Ambos apoiaram explicitamente o projeto de Frejat. A sinalização foi de uma aliança firme até às urnas. Na avaliação do cúpula do PR, até o momento, este foi um dos momentos mais importantes da caminhada pré-eleitoral.
Por fim, Laerte Bessa (PR) tem usado as redes sociais para divulgar a agenda do grupo.