O pastor Anderson Silva oficializou sua filiação ao PRD-DF, após deixar o Partido Liberal (PL). A entrada de Anderson Silva é vista como um movimento estratégico para fortalecer a legenda, especialmente em preparação para as eleições de 2026.
Só para lembrar, o PRD, Partido Renovação Democrática é o mais novo partido brasileiro, surgido do tradicional PTB e do quase desconhecido Patriota, que se viram compelido à fusão porque nenhum dos dois atingiu o quociente eleitoral.
O presidente do PRD-DF, Lukas Kontoyanis, celebrou a nova aquisição, destacando que o partido está começando a montar um time competitivo para os próximos desafios eleitorais.
“A chegada do pastor Anderson é um marco para o PRD. Estamos formando uma equipe forte e preparada para 2026”, declarou Kontoyanis.
Nas eleições de 2022, Anderson Silva conquistou 9.067 votos. Agora, no PRD, ele se junta ao deputado distrital Rogerinho Morro da Cruz, formando a cabeça de nominata da legenda.
Com essa movimentação, o tabuleiro político do Distrito Federal começa a ganhar novas configurações. Uma peça importante se mexeu, e o PRD-DF está cada vez mais preparado para os próximos embates eleitorais.