Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Estatística em pânico

Quais estão sendo as políticas efetivas do governo local para conter a expansão da dengue na capital?

Redação Jornal de Brasília

12/03/2020 5h53

O decreto palaciano que suspende as aulas nas escolas públicas e privadas do DF por cinco dias, por conta do coronavírus, levanta uma questão importante. Quais estão sendo as políticas efetivas do governo local para conter a expansão da dengue na capital? O número de infectados já passa dos sete mil contra apenas um caso confirmado do Covid-19 no DF.

Medo nos hospitais

Um fenômeno inusitado tem deixado funcionários e médicos de hospitais surpresos. O receio dos brasilienses com o coronavírus não tem elevado por enquanto o número de pacientes em espera nas emergências dos hospitais. A quantidade de doentes ainda é considerável, mas os centros de saúde têm presenciado uma redução.

Rotina hospitalar

Para manter o estoque por mais tempo e evitar gastar os equipamentos de proteção individual (EPI), o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) reduziu parte da equipe de servidores que trabalham na UTI para economizar os insumos básicos. O estoque de luvas, máscaras, álcool em gel, entre outros, estão previstos para acabar em um mês.

Testemunha ilustre

A Operação Drácon, que já perdura por quatro anos, tem caminhado no Judiciário brasiliense. A acusação é de suposto desvio de emendas parlamentares, mas também há a acusação e a suspeita de que a operação tenha sido uma retaliação à CPI da Saúde criada no ano anterior à operação (2015) pelo Legislativo local. Por enquanto, uma questão ainda fica no ar. Por qual razão o MPDFT mantém a ex-deputada Liliane Roriz (foto) na condição de testemunha?

Precaução corporativa

O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra-DF), sargento Sansão, deve solicitar aos Comandos da PM e do Bombeiros e ao próprio governador Ibaneis Rocha que as viaturas dos órgãos sejam municiadas com recipientes de álcool em gel. Com o forte noticiário sobre o coronavírus, integrantes das Forças estão aflitos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado