Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Entre amigos

Mas a recém-empossada senadora Damares Alves quer criar mais uma, a Comissão da Criança e do Adolescente. Damares, a propósito, está muito à vontade no Senado

Eduardo Brito

09/02/2023 19h32

Foto: Agência Senado

O Senado já conta com 13 comissões temáticas, que vão da cobiçada Comissão de Constituição e Justiça à ignorada Comissão Senado do Futuro, passando pela loquaz Comissão de Direitos Humanos.

Mas a recém-empossada senadora Damares Alves quer criar mais uma, a Comissão da Criança e do Adolescente. Damares, a propósito, está muito à vontade no Senado, onde já trabalhou.

Escolheu estrategicamente onde se sentará no plenário. Fica sempre que possível ao lado de dois outros integrantes do governo Bolsonaro, o astronauta Marcos Pontes, eleito por São Paulo e o ex-vice Hamilton Mourão, do Rio Grande do Sul.

Damares e Mourão pertencem ao Republicanos, que conta com mais outros dois senadores – sentados em outros pontos. Nessa sessão também estava presente mais um ex-ministro de Bolsonaro, o antigo juiz Sérgio Moro, só que instalado bem longe.

Damares aproveitou para apresentar seu primeiro projeto, uma emenda ao Código Penal que qualifica como crime hediondo explorar sexualmente crianças, adolescentes e deficientes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado