O governador Rodrigo Rollemberg descansa com a família, na Praia de Barra do Jacuípe, no município de Camaçari, na Bahia. Pelas fotografias que o filho dele, Ícaro Rollemberg, postou nas redes sociais, a família se diverte, tomando uma cervejinha, um banho de mar… Só que a farra já está perto de acabar, já que, segundo o Palácio do Buriti, o chefe do Executivo estará de volta à capital hoje mesmo. Tem compromisso importante na agenda: entrega de escrituras, amanhã de manhã, em Samambaia.
Virada longe
Segundo a Comunicação, o governador ainda não decidiu onde passará o Réveillon. Provavelmente, não será na festa da Esplanada dos Ministérios, como é de costume. A família – filhos, mulher, sogra, netos etc – permanece na Bahia, para onde ele deve retornar.
Representação arquivada
Foi julgada improcedente e arquivada a representação que os deputados distritais Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS) e Wellington Luiz (PMDB) protocolaram no Tribunal de Contas do DF apontando supostas irregularidades no contingenciamento de recursos da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). O processo, cuja decisão foi tomada no fim do mês passado, foi relatado pelo conselheiro Márcio Michel.
A pedido
Foi o próprio Zélio Maia da Rocha, procurador do DF, que pediu para sair do comando da Secretaria de Justiça, menos de 40 dias depois de assumir o cargo, no lugar de Arthur Bernardes (PSD). Indicado pelo deputado distrital Agaciel Maia (PR), ele alegou outros projetos para pedir exoneração. Mas, depois que resolver o que precisa na vida pessoal, ainda pode voltar ao governo, em outro cargo ou função, dizem no Buriti.