Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Enfermeiros vão cruzar os braços

A paralisação visa sensibilizar o Governo do Distrito Federal para implementar a isonomia salarial e a reestruturação do plano de carreira dos enfermeiros do SUS

Eduardo Brito

21/08/2024 18h21

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgaç?o.

Os enfermeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal vão paralisar suas atividades durante 12 horas no dia 28 de agosto, de 7 horas da manhã até às 19 horas.

A paralisação visa sensibilizar o Governo do Distrito Federal para implementar a isonomia salarial e a reestruturação do plano de carreira dos enfermeiros do SUS. Durante o dia haverá assembleia para definir o rumo das lutas da categoria.

Logo pela manhã, a partir das 9 horas, ocorrerá um ato na sede da Secretaria de Saúde do DF, na Asa Norte. Em seguida haverá uma marcha até à Câmara Legislativa, com uma parada na Praça do Buriti, em frente ao Palácio do Buriti. A paralisação faz parte da campanha intitulada

“Quem produz mais, não merece menos”, centrada na elevada carga de trabalho dos enfermeiros em seus locais de trabalho.

Remuneração maior

Antecipando-se às reivindicações, o governador Ibaneis Rocha avisou pessoalmente que o Buriti ampliou para 40 horas a carga horária de 385 servidores da Saúde, com efeitos imediatos sobre a remuneração. “O objetivo”, explicou o governador, “é reforçar o quadro de funcionários e agilizar o atendimento para diminuir as filas”.

A medida, disse Ibaneis, beneficiou 22 categorias profissionais e mostra que  nosso governo trabalha para garantir maior cobertura, qualidade e melhores resultados nos atendimentos públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado