Já não era vista com tanta regularidade na Câmara Legislativa a ex-chefe de gabinete da deputada Celina Leão (PPS), Jael Almeida, que é pastora evangélica. A motivação tem uma explicação: antes de pedir exoneração do cargo, ela rompeu com a parlamentar e, agora, deve se dedicar à candidatura do irmão Júnior Almeida, que é “dono” de uma igreja evangélica e planeja disputar uma das 24 cadeiras de distrital, no ano que vem.
No passado
Celina também foi chefe de gabinete de Jaqueline Roriz, quando ela foi deputada distrital, e deixou o cargo para poder concorrer a uma vaga no Parlamento local.
Na terra da pick up
Modernos, os consumidores da Região Centro-Oeste se destacam em uma pesquisa de intenção de compras de automóveis pela internet. Segundo o estudo produzido pela J.D. Power do Brasil em parceria com o iCarros, do Itaú Unibanco, 40% dos consumidores no País têm intenção de adquirir carro de forma online. Desta parcela da população, 9% são da região Centro-Oeste. Os consumidores daqui, diz o resultado da pesquisa, priorizam a qualidade do veículo no momento da compra. O conforto fica em segundo lugar, seguido da reputação da marca. Em função de ser uma das regiões com o maior número de veículos Pick Up e SUV, o baixo custo de manutenção e o consumo de combustível também aparecem no top 5 das razões de compra no Centro-Oeste.
Hospitalizada
Passou mal e foi internada em um hospital de Taguatinga a deputada distrital Telma Rufino (Pros). Após sentir forte tontura e dificuldades para respirar, os exames preliminares apontaram alterações na glicemia, hipotensão e arritmia cardíaca. A parlamentar é diabética e tem quadro estável, mas sem previsão de alta.
Ameaçadores
Políticos da cidade se perguntam para quem foi destinado o “recado” que o ex-vice-governador Tadeu Filippelli deu, ao dizer que “em política, não se faz ameaça”.
Apostas
Tem gente no PTB que dá como certa a filiação do deputado distrital Wellington Luiz (PMDB), que anda chateado com a filiação do advogado Ibaneis Rocha ao partido, graças às articulações de Tadeu Filippelli.
Marketing
A campanha à reeleição já começou efetivamente para o governador Rodrigo Rollemberg e a equipe dele tem tentado amenizar a má avaliação da gestão dele, principalmente com os servidores públicos. Ontem, o chefe do Executivo local disse que, desde que assumiu, mais de 6,5 mil novos servidores foram nomeados. “A maioria concentra-se na Saúde, Segurança e Educação”, diz Rollemberg, que ressalta ainda outros feitos da gestão dele: “Capacitamos servidores e ampliamos a licença paternidade. Sempre estive preocupado com o servidor público.”
Vaia viralizou
Na festa de comemoração do quarto aniversário do Shopping JK, ontem, o governador Rodrigo Rollemberg teve o discurso acompanhado por centenas de vaias. De nada adiantou a tentativa de usar a potência do microfone para ignorar o barulho. Para entornar o caldo de vez, a imagem ganhou as redes socais com a mesma potência do agito da plateia. Além do empresário Paulo Octávio, dono do shopping, estavam presentes a deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e o deputado Chico Vigilante (PT).