Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Eliana Pedrosa chega ao Podemos

Arquivo Geral

27/10/2017 7h00

Depois que Eliana Pedrosa formalizou a filiação ao Podemos, ontem à tarde, o deputado distrital Rodrigo Delmasso, que até então preside o partido no DF, divulgou nota para contar a novidade, anunciada pelo senador Álvaro Dias, nas redes sociais, em primeira mão. No texto, o distrital dá as boas vindas à ex-deputada e faz questão de dizer que o convite para que ela se encaixasse na legenda partiu do senador Álvaro Dias e da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu. Delmasso diz que soube da novidade apenas quando chegou no gabinete do senador, onde a ficha de filiação foi assinada. O curioso disso tudo é que Eliana foi recebida no gabinete dele, cerca de duas semanas atrás.

No radar do PSB

No Facebook, Álvaro Dias ressaltou as qualidades da ex-deputada, “considerada uma das mais fortes lideranças do Distrito Federal”. “Líder forte e carismática, (Eliana) ficará responsável pela construção da candidatura ao Palácio Buriti”, disse o senador. O Podemos é um dos partidos que está no radar do PSB de Rodrigo Rollemberg, que dificilmente dará o que Eliana quer: candidatura majoritária. No partido de Delmasso, teriam sido prometidas vagas de deputada federal ou mesmo senadora.

O amém de Alckmin

Enquanto o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) tenta minimizar a ida do tucanato tradicional para o governo Rollemberg, o governador fez questão de gravar um vídeo, em que o governador Geraldo Alckmin (São Paulo) se diz “muito feliz” com o convite para que a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia assumisse um cargo no primeiro escalão. “É quadro extraordinário, pessoa de caráter, extremamente competente, com grande sensibilidade social”, ressaltou o tucano. Em resposta, Rollemberg, que esteve ontem na capital paulista, fez questão de ressaltar a satisfação pela “parceria” com o PSDB.

No Acre

Rollemberg participa, hoje, em Rio Branco (AC), do Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma emergência nacional. O encontro reunirá representantes dos três poderes da República, governadores de todo o Brasil e autoridades de países vizinhos para propor uma nova agenda para a segurança pública em todo o País, com convergência entre os estados e a União.

Quase R$ 2 mil por mês

Um contrato no valor de R$ 23.796, com vigência de 12 meses, vai garantir que não haja insetos ou bichos peçonhentos na Câmara Legislativa. A empresa de dedetização foi contratada por pregão eletrônico, na última terça-feira.

Cargos X votos

Revoltado com a decisão da Câmara dos Deputados, de rejeitar a denúncia contra o presidente Michel Temer, o senador Reguffe (sem partido) fez novas críticas à exoneração de ministros que detêm mandato para voltarem à Câmara no dia da votação da denúncia. E ressaltou que, além da PEC 5, que proíbe que detentores de mandato se licenciem para assumir cargos, há um projeto de resolução de autoria dele que impede membros do Legislativo indicarem pessoas para cargos no Executivo, tipificando a prática como quebra de decoro parlamentar. “(O mandatário) tem que votar projetos pensando exclusivamente se as propostas são boas ou ruins para a população. A única preocupação deveria ser com a sociedade”, disse, no fim da sessão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado