Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Educação financeira nas escolas

Nos termos do projeto, “o ensino de educação e administração financeira constituirá tema transversal de todos os currículos da educação básica”

Eduardo Brito

17/01/2024 18h44

Foto: Divulgação/Senado

O senador brasiliense Izalci Lucas lançou uma campanha para aprovação de projeto apresentado por ele na virada do ano para estabelecer a educação financeira nas escolas. Izalci argumenta que “ao ensinar educação financeira desde cedo, na escola, podemos combater a falta de conhecimento e o endividamento no futuro, evitando que muitas pessoas enfrentem dificuldades por não terem recebido uma educação adequada sobre o assunto”.

Nos termos do projeto, que começou a tramitar e está em período de recebimento de emendas, “o ensino de educação e administração financeira constituirá tema transversal de todos os currículos da educação básica”.

A ideia é proporcionar aos estudantes a oportunidade de adquirir base sólida de conhecimentos financeiros, de modo a capacitá-los a tomar decisões informadas sobre seu dinheiro e a evitar armadilhas financeiras comuns.

“Ao ensinar educação financeira desde cedo” argumenta Izalci, “combateremos a falta de conhecimento e o endividamento, evitando que muitas pessoas enfrentem dificuldades financeiras simplesmente por não terem recebido uma educação adequada sobre o assunto, ao mesmo tempo que daremos a todos os estudantes, independentemente da origem, a oportunidade de ter sucesso financeiro”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado