Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Desemprego cai no DF, afirma Codeplan

Arquivo Geral

29/01/2019 7h00

Agência Brasil

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) referente a dezembro de 2018, realizada pela Companhia de Planejamento (Codeplan), será apresentada na íntegra na manhã de hoje, mas a companhia já deu uma prévia. O desemprego caiu 0,2% em relação ao mês anterior.

Toda a cidade

Assim, a taxa de desemprego segue acima dos 18% no DF, agora com 18,3%. Isso representa cerca de 300 mil pessoas sem ocupação, conforme a própria Codeplan. É como se Taguatinga inteira fosse habitada só por cidadãos sem emprego. No País, a taxa está abaixo dos 12%. Portanto, o trabalho para ao menos acompanhar a média nacional é árduo.

Rasante

A equipe de fotografia do GDF sobrevoava a capital para fazer imagens das obras do SOS DF em uma aeronave da Polícia Militar quando a corporação foi acionada para o caso de feminicídio registrado na Asa Sul (leia mais na página 2).

Mudança de rota

No fim das contas, o que deveria ser uma aventura tranquila se transformou em ação que rendeu assunto para todo o dia. Os fotógrafos do Executivo fizeram registros inéditos do rasante feito pelo helicóptero.

Déjà Vu

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) anunciou um planejamento para os primeiros 100 dias de gestão. A grande novidade por enquanto é o aplicativo do Na Hora, bem como a informatização de serviços como agendamento e impressão de documentos por meio do site. Mas, peraí, em dezembro do ano passado o governo Rollemberg não havia anunciado a mesmíssima coisa?

Aplica ativo

Bom, o tal aplicativo do Na Hora, que até ganhou o nome de Na Hora Digital, foi lançado apenas para Android e o que mais se vê nas avaliações na loja de apps são reclamações. Problemas com senhas e afins. Resta saber quais serão as novas funcionalidades.

Patrocinão
O Banco de Brasília (BRB) anunciou patrocínio a sete clubes do saudoso Candangão com valores de série A do Brasileirão. Ao todo, o banco concederá R$ 1,3 milhão aos times, que, verdade seja dita, dependem desse tipo de incentivo para subsistência. De quatro agremiações beneficiadas, 4 tomaram sapeca-iaiá na rodada de abertura do campeonato.

Falha no engano
Para aprovar a expansão do modelo do Instituto Hospital de Base, o governo teve de recuar na proposta inicial. Na origem da ideia, toda a rede pública do DF seria gerida desta maneira. Depois, apenas o Hospital de Taguatinga, Santa Maria e Hospital Materno Infnatil (Hmib). Em plenário, acabou com Santa Maria e UPAs. Depois de todo esforço para aprovar o projeto na sessão extraordinária da última quinta, porém, a publicação no Diário da CLDF reinseriu Taguatinga e Hmib no texto final. Ops!

Retificação

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Reginaldo Sardinha (Avante), tratou de reconhecer que a publicação não “faz jus aos registros taquigráficos”. “O erro que ocorreu foi por parte da Secretaria Legislativa (Seleg), […] e será corrigido pelos mesmos com a republicação do PL n° 001/19, de autoria do Poder Executivo”, garantiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado