Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Deputados por todos os cantos

Queria uma terceira cadeira para a filha Milena Câmara, só que pelo Distrito Federal

Eduardo Brito

14/02/2023 19h21

Foto: Reprodução/Agência Câmara

A família Câmara, do veterano deputado amazonense Silas Câmara, nutre um projeto político ambicioso. Além de reeleger o patriarca para o sétimo mandato consecutivo, pretendia conseguir outra cadeira de deputado para a esposa, Antônia Lúcia, pelo vizinho Acre.

Na primeira tentativa, ela ficou na suplência, mas no ano passado elegeu-se, superando a conhecida Perpétua Almeida, decana do PCdoB. Mas não ficava por aí. Queria uma terceira cadeira para a filha Milena Câmara, só que pelo Distrito Federal.

Como o pai e a mãe, Milena fez uma campanha entusiasmada, centrada no voto evangélico. Apostou especialmente no Riacho Fundo, Recanto das Emas Santa Maria, Gama e outras cidades nesse eixo.

Não deu certo. Milena conseguiu mais de 6.500 votos e ficou de fora. Recebeu, porém, uma compensação. Foi nomeada subsecretária, na Secretaria da Mulher. Ficou, porém, só dez dias.

Como o Buriti exige uma declaração de que o candidato a cargo comissionado não responde a qualquer processo – a chamada ficha limpa – ela afirmou que estava nessa situação. Mas, sim, sofria um processo, por remunerar empregado com dinheiro público. Foi exonerada nesta terça-feira, 14.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado