Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Definidos nomes que compõe CPI do Feminicídio

A publicação dos integrantes da Comissão estava parada pela ausência de mulheres nas indicações dos líderes após o GDF atuar para conseguir maioria

Aline Rocha

30/10/2019 17h57

Lucas Valença
[email protected]

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve publicar, ainda hoje (30), os cinco nomes titulares que vão compor a CPI do Feminicídio, que está indefinida há mais de um mês. 

A publicação dos integrantes da Comissão estava parada pela ausência de mulheres nas indicações dos líderes após o Governo do Distrito Federal (GDF) atuar para conseguir maioria. 

Os nomes acabaram dando duas cadeiras à oposição e três à base governista. Os nomes são: Arlete Sampaio (PT), oposição; o líder das minorias, Fábio Félix (PSOL); Hermeto (MDB); Cláudia Abrantes (PDT), e Telma Rufino (PROS).

As funções específicas na CPI ainda não foram definidas pela Casa, porém, há conversas divergentes entre oposição e governo. Articuladores do Buriti querem a presidência e a vice-presidência da Comissão. Já a oposição se esforça para conseguir a vice-presidência e a relatoria.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado