Por enquanto, porém, o próprio Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência com o aval do pai, Jair, insiste na chapa própria no Distrito Federal. Chega ao ponto de afirmar que, para ser candidata ao Senado, a madrasta Michelle Bolsonaro deve recorrer a todos os instrumentos para unificar a chapa.
Como considera inconvenientes três candidaturas ao Senado, chega a propor que, caso não se tenha essa unificação, Michelle (foto) desista de apoiar a candidatura da amiga Celina Leão ao Buriti, contrariando os compromissos assumidos até agora.
Problema é administrar a bancada
Uma rebelião do PL, porém, pode criar problemas na Câmara Legislativa. Fiel à deputada Bia Kicis, o distrital Thiago Manzoni já assumiu postura contrária ao salvamento do BRB.
Outros distritais do PL, como Roosevelt Vilela e Joaquim Roriz Neto, evitaram assumir compromissos, pelo menos por enquanto. O mesmo já fez o distrital Jorge Vianna, do PSD, partido que hoje apoia a candidatura a governador de José Roberto Arruda, abertamente hostil a Ibaneis.