Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Damares pede e partido expulsa acusado na CPI

“Fiz um ofício para o Republicanos nesse exato momento pedindo a imediata expulsão do senhor Abrão. O senhor envergonha a nossa Legenda”, declarou Damares Alves

Eduardo Brito

12/11/2025 18h12

whatsapp image 2025 10 23 at 15.39.12

Damares Alves crédito Waldemir Barreto/Agência Senado

O Republicanos comunicou, nesta quarta-feira, 11, que decidiu suspender a filiação de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz. Vem a ser presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), entidade envolvida até o pescoço nas investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Sem Desconto, sobre fraudes no INSS.

O afastamento das atividades partidárias é do Conselho de Ética e Disciplina do Diretório Nacional do Republicanos e veio depois de pedido da senadora brasiliense Damares Alves, também do Republicanos, protocolado no último dia 3, durante depoimento de Cruz em sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, da qual a parlamentar é membro.

“Fiz um ofício para o Republicanos nesse exato momento pedindo a imediata expulsão do senhor Abrão. O senhor envergonha a nossa Legenda”, declarou Damares Alves em sua fala inicial. Ao final da sessão deliberativa, o presidente da CBPA recebeu voz de prisão, acusado de apresentar inverdades e contradições, mas foi liberado após pagamento de fiança.

No comunicado à imprensa, o Republicanos disse que apoia integralmente as investigações em curso e reitera que qualquer forma de fraude, corrupção ou desvio de recursos públicos é veementemente repudiada por esta agremiação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado