Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Damares intima caciques do Banco Master

A ideia é apurar o envolvimento dos dirigentes da instituição financeira em contratos suspeitos de consignação nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Eduardo Brito

09/12/2025 18h20

damares alves

damares alves

Quatro requerimentos apresentados pela senadora brasiliense Damares Alves, _do Republicanos) pela convocação de dirigentes do Banco Master, e quebra de sigilo do CEO Daniel Vorcaro, foram aprovados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A ideia é apurar o envolvimento dos dirigentes da instituição financeira em contratos suspeitos de consignação nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, em operações de crédito que podem ter sido realizadas sem a autorização dos beneficiários.

Além de Vorcaro, estão convocados o diretor Ângelo Antônio Ribeiro da Silva; Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio do Banco Master S.A. e atual controlador do Banco Pleno; e Luiz Antônio Bull, diretor de Riscos, Compliance, Recursos Humanos, Operações e Tecnologia.

Augusto é o atual marido de Flávia Peres, ex-Arruda, candidata derrotada por Damares ao Senado há quatro anos.

“As queixas concentram-se especialmente em crédito consignado, cartão de crédito consignado e Reserva de Margem Consignável (RMC), revelando um padrão de problemas que afeta diretamente consumidores e beneficiários do INSS”, aponta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado