Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Cristiano Araújo vira réu

Arquivo Geral

15/03/2017 7h00

Atualizada 14/03/2017 22h05

Será julgado pelo crime de fraude a licitação o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD). Foi ontem que o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aceitou a ação, ajuizada pelo Ministério Público do DF, que acusa o parlamentar de manipular resultados de editais de concessão de bolsas da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) em 2012. As fraudes foram investigadas pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil, com a Operação Firewall II.

Para deputado, investigadores cometem “erros gravíssimos”

Em nota, Araújo diz receber com “resignação” o aceite da Justiça, embora ressalte que o processo esteja “repleto de irregularidades”, citando “cerceamento de defesa, falta de embasamento legal e outros erros gravíssimos cometidos pelos investigadores”. O texto diz ainda, que “apesar disso”, o parlamentar apresentará defesa “e comprovará inocência”, tão logo seja notificado.

E promotores, “perseguições e abusos”

A nota diz ainda que “o deputado estará amparado pelo devido processo legal que, certamente, impedirá novas perseguições e abusos, como os que foram impostos até então pelos promotores”.

É tudo terceirização

O deputado distrital Wasny de Roure (PT) se indignou com o projeto do governador Rodrigo Rollemberg de transformar o Hospital de Base em instituto. Para ele, trata-se de mais uma tentativa de terceirização do serviço público no DF: “A proposta reveste-se em nova roupagem a antiga e nefasta prática das OSs (organizações sociais).”

Já a base…

Ao elogiar a proposta, o deputado Agaciel Maia (PR) disse que a Lei de Licitações tem “atrofiado” o serviço público e é prejudicial especialmente na área de saúde em função da morosidade.

Obstrução

Depois de um grupo de deputados anunciar que não votará projetos do Executivo, enquanto o governador Rodrigo Rollemberg não retomar diálogo e receber os policiais civis -que reivindicam equiparação salarial com a Polícia Federal -, o líder de governo, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), se apressou em anunciar em Plenário que já está marcada uma reunião com as categorias para hoje, “em horário a ser definido”, para retomar a conversa iniciada em janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado