A vice-governadora Celina Leão iniciou uma ofensiva no combate à violência contra as mulheres. Ela está divulgando o projeto Viva Flor, que garante a todas as mulheres em situação de risco um aplicativo para acionar as forças policiais caso enfrente violência. Basta comparecer à delegacia para receber o aplicativo, assim como instruções para utilizá-lo.
Celina garante que o governo do Distrito Federal está instrumentalizado para garantir monitoramento e proteção 24 horas por dia. “dando um fim à situação de violência”. Basta ter a coragem de ir à delegacia, adverte Celina.
Big Brother na Esplanada
Ainda no capítulo segurança, o ex-secretário executivo do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli (foto) está mesmo decidido a participar da ação do Distrito Federal.
Após negociação com a Secretaria de Segurança, Cappello determinou que a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, agora presidida por ele, doe ao Buriti câmeras de alta tecnologia e uma central de monitoramento para ampliar a segurança na Esplanada dos Ministérios.
O equipamento permite vigilância permanente da Esplanada, com o registro de qualquer movimento ocorrido em seus espaços públicos. São 18 câmeras e oito vídeos de monitoramento a serem instalados na Secretaria de Segurança.