Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Combate a doenças raras une Michelle e Bia

candidatas ao Senado aderem a propostas voltadas ao diagnóstico precoce e à assistência de pacientes e familiares

Eduardo Brito

30/09/2026 20h05

whatsapp image 2026 08 13 at 15.58.44

Michelle Bolsonaro com Bia Kicis crédito PL/INSTAGRAM

Em plena campanha para o Senado, as candidatas Michelle Bolsonaro e Bia Kicis aderiram à bandeira do combate às doenças raras. Pesou para isso a ofensiva da médica Marina Noronha, especialista nessas doenças, que se lançou candidata a deputada federal com essa tese.

Marina é mãe de um jovem diagnosticado com uma enfermidade única no mundo, o que a fez dedicar-se ao tema. Candidata pelo PP, ela conseguiu o endosso pessoal de Michelle e Bia ao propor atenção especial a essas doenças, com diagnóstico e atendimento precoces, melhor uso do teste do pezinho ampliado e inclusão do tema no pré-natal.

As propostas incluem ainda atendimento domiciliar infantil, para aliviar a sobrecarga de mães e cuidadores, e continuidade do tratamento, com assistência integral e permanente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado