Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Com novo modelito

A reunião ocorreu por iniciativa do distrital Jorge Vianna, que presidiu a reunião trajando modelito especial

Eduardo Brito

05/08/2024 22h05

53904555905 dfe9f1c5e0 c (1)

Foto: Wilter Ferreira/Gab. Jorge Vianna

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene durante a manhã desta segunda-feira, 5 para marcar a celebração do Dia do Motociclista.

A reunião ocorreu por iniciativa do distrital Jorge Vianna, que presidiu a reunião trajando modelito especial, bem a propósito: jaqueta de couro e com capacete ao lado, ambos com identificação do Samu, além de óculos escuros. O distrital lembrou sua história no Samu.

“Fizemos parte dessa vanguarda de serviços de motociclistas de urgência e emergência no Brasil e tive a honra de ser um dos fundadores do primeiro time de motociclistas do Samu. Na época era antagônico, o próprio Samu não acreditava nos motociclistas.

Fizemos o curso, fomos para a rua e salvamos muitas vidas. Nossos colegas bombeiros começaram também. Provamos que era possível fazer socorro, fizemos o tempo de resposta reduzir consideravelmente, chegando até a vítima e fazendo os procedimentos e salvando vidas”, lembrou Jorge Vianna.

Ele falou ainda sobre a importância da moto como meio de transporte e de atividade profissional que garante o sustento para muitas famílias.

“A moto tem sido aproveitada com sucesso no segmento de entrega de mercadorias a domicílio. Trata-se de uma fonte de ocupação rentável e que hoje representa o ganha-pão a cerca de 30 mil brasilienses que exercem a atividade profissionalmente”, destacou o parlamentar.

Por fim, Vianna registrou a relevância das associações. “Em todas as regiões a população tem se organizado em moto clubes, instituições privadas que promovem confraternizações, passeios, campanhas sociais e atividades filantrópicas. Cada um contribui para o DF de sua forma. Por isso, ao celebrar o dia do motociclista, gostaria de homenagear todas as entidades envolvidas nessa modalidade de transporte”, exaltou o deputado, que é autor do projeto que obriga empresas de tecnologia a notificar e justificar aos motociclistas a aplicação de penalidade, facultando a ele o direito de defesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado