Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

CLDF cancela sessão por falta de quórum pelo segundo dia consecutivo

Parlamentares presentes reclamaram, disseram que está ficando vergonhoso e que esta é uma semana que precisa ser de “produtividade na Casa”

Redação Jornal de Brasília

17/11/2021 17h01

Hylda Cavalcanti
[email protected]

Pelo segundo dia consecutivo, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) teve mais uma sessão ordinária cancelada por falta de quórum em meio a servidores públicos presentes nas galerias, que saíram frustrados porque pretendiam acompanhar a apreciação de matérias do interesse das suas carreiras.

Desta vez, o quórum foi de 11 votos, também insuficiente para início das votações. Os parlamentares presentes reclamaram, disseram que está ficando vergonhoso e que esta é uma semana que precisa ser de “produtividade na Casa”.

Uma das mais emblemáticas, a distrital Arlete Sampaio (PT) destacou: “Dessa forma, que imagem podemos passar para a sociedade sobre essa casa legislativa”? De nada adiantou. Iniciada às 15h30, a sessão foi encerrada às 16h20. A pauta tem perto de 200 matérias pendentes de votação.

As assessorias de dois parlamentares enviaram explicações à coluna sobre o fato de terem sido citados como ausentes na sessão da terça-feira, de forma indevida. A deputada Jaqueline Silva (PDT) embora não estivesse presente durante uma das contagens feitas pelo deputado Rodrigo Delmasso, esteve no plenário várias vezes. E o deputado Chico Vigilante (PT) está de licença médica até o dia 22.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado