Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Chico Vigilante quer aproximar Ibaneis de Lula

“Sabemos da dependência que o DF tem da União. Portanto, o pior caminho para um Governador do DF é comprar uma briga inexistente com a Presidência da República”

Eduardo Brito

18/09/2024 18h51

Chico Vigilante. Foto: Divulgação

Enquanto a população inteira do Distrito Federal sofre com as consequências dos incêndios criminosos, o governador Ibaneis deveria evitar ataques infundados ao presidente Lula, afirmou o distrital petista Chico Vigilante.

Para o distrital, o governador citou uma matéria falsa para criticar Lula, tentando assim se eximir de culpa.

“Sabemos da dependência que o DF tem da União. Portanto, o pior caminho para um Governador do DF é comprar uma briga inexistente com a Presidência da República. Ainda mais quando o Presidente busca solucionar os diversos problemas da nação”, assegurou Chico Vigilante.

Questão de sensibilidade

Ibaneis, na verdade, apenas disse que o presidente revelava insensibilidade diante do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da Defesa Civil e de outros envolvidos, que se dedicam diuturnamente a combater os focos de incêndio e são comprometidos com ações.

O Governo Federal emitiu nota negando que tenha falado dos bombeiros do Distrito Federal, embora o veículo tenha atribuído ao presidente Lula uma insatisfação com o Corpo de Bombeiros.

Após a reação de Ibaneis, o presidente petista negou ter reclamado dos bombeiros em reunião sobre queimadas na segunda-feira, 16.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado