Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Celina vai ao STJ

Arquivo Geral

26/10/2016 7h00

Atualizada 25/10/2016 22h00

Kleber Lima

A defesa da deputada Celina Leão (PPS) foi ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) requerer o mandato de presidente da Câmara Legislativa. Os argumentos são os mesmos apresentados ao Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF, que, por 11 votos a 9, negou a volta dela ao cargo. Investigados pela Operação Drácon, assim como ela, os outros membros da Mesa Diretora (Raimundo Ribeiro, Bispo Renato e Julio Cesar Ribeiro) foram reconduzidos à Mesa Diretora.

Tratamento diferenciado

“A decisao que determinou o afastamento da Mesa não possui nenhum argumento de caráter pessoal que diferencie Celina dos demais integrantes que foram reconduzidos pelo próprio Tribunal de Justiça”, argumenta o advogado Eduardo Toledo, que defenda Celina.

Consolo

Depois de pedir exoneração do cargo de administrador regional do Paranoá, o ex-padre Alessander Capalbo foi nomeado ontem no gabinete do deputado distrital Chico Leite (Rede), com salário de R$ 6 mil.

Política “suja e mentirosa”

Quando deixou o governo, Capalbo saiu atirando feio no governador Rodrigo Rollemberg e no secretário de Mobilidade e presidente afastado do PSB, Marcos Dantas, pela “política suja e mentirosa” que praticariam. “Vou seguir adiante, porém com esta marca de ter sido enganado por um político em que eu acreditei e fui de casa em casa pedir o voto e, acima de tudo, que, com a graça de Deus, não recebi um centavo para tal”, escreveu, no Facebook.

Procuram-se dentistas

Uma audiência pública, convocada pelo deputado Bispo Renato (PR), pretende discutir a falta de políticas públicas de saúde bucal e as condições de trabalho dos odontólogos no DF. Conforme o gabinete do distrital, a capital federal está bem abaixo do que recomenda o Conselho Regional de Odontologia, que é um profissional para cada 1,5 mil pessoas. O evento ocorre hoje, a partir das 19h, no Plenário da Casa.

Reação

Depois que os deputados distritais da CPI da Saúde aprovaram requerimento que solicita do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) auditoria nos pagamentos realizados pelo Hospital da Criança de Brasília, a unidade de saúde se manifestou, dizendo lamentar que seja mencionado “em debates políticos de maneira precipitada e irresponsável”. De acordo com o hospital, as contas de 2011, 2012 e 2013 já foram aprovadas pelo órgão de controle.

Saia justa

O governador Rodrigo Rollemberg sondou o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, para assumir a pasta no Distrito Federal. Em nota, Rollemberg admitiu que seria uma honra ter na equipe uma pessoa com a experiência e qualificação de Beltrame. No entanto, disse que, neste momento, o ex-secretário prefere se dedicar à família. Mas a conversa foi tão amistosa que ambos até marcaram de falar novamente. Agora, tem uma questão: como fica a atual secretária do DF Márcia de Alencar? A imagem dela perante as forças de segurança já está fartamente desgastada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado