Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Celina faz duplo aceno a Damares

Trata-se de uma mobilização nacional contra o aborto, realizada anualmente em Brasília e outras capitais.

Eduardo Brito

20/05/2026 19h13

whatsapp image 2026 05 20 at 18.56.13

Celina Leão com Cristiane Britto crédito Renato Alves/Agência Brasília

Até como forma de fortalecer seus vínculos com o Republicanos, partido de seu vice, a governadora Celina Leão fez duplo aceno à senadora Damares Alves, também eleita pela legenda.

Celina recebeu a ex-ministra Cristiane Britto, sucessora de Damares na pasta de Mulheres do governo Bolsonaro e candidata formal da senadora a deputada federal nas eleições deste ano.

De quebra, Celina apoiou o movimento Marcha pela Vida, que tem Cristiane como uma de suas organizadoras e que ocorrerá em junho, com o mote Salva os Humanos.

Trata-se de uma mobilização nacional contra o aborto, realizada anualmente em Brasília e outras capitais.

Programa 360 graus

Celina também visitou a Secretaria de Segurança para conhecer melhor o programa 360 graus, um sistema que permite o acompanhamento em telão de todas as ações policiais na capital.

Esse telão exibe, em tempo real, flagrantes de reconhecimento de pessoas que têm ordem de prisão decretada, prisões que estão sendo feitas no momento e assim por diante.

A governadora atribuiu a programas de inteligência, como esse, a condição de mais segura das capitais brasileiras, que Brasília atingiu há pouco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado