Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Celina chama monitores

O Segundo ela, a medida impactará de imediato as crianças que precisam de um cuidado especial, que precisam de monitores no dia a dia

Eduardo Brito

01/03/2023 20h00

Governadora em exercicio, Celina Leão. Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

A governadora em exercício, Celina Leão, deu resposta rápida às queixas de mães de crianças com dificuldades escolares, em especial autistas. Anunciou a chamada de 1.800 monitores para as escolas públicas.

O Segundo ela, a medida impactará de imediato as crianças que precisam de um cuidado especial, que precisam de monitores no dia a dia. É a maior contratação de monitores já feita na educação brasiliense.

Contra os receptadores

Também nesta quarta-feira, 1º de março, Celina Leão anunciou que as investigações sobre o furto de cabos que paralisou o Metrô já chegaram a um suspeito.

Na verdade, o furto de cabos – principalmente para a utilização do cobre neles contido – tem crescido muito não só em Brasília, mas em todo o País. Celina quer, porém, uma revisão de enfoque.

Sabe que existe aí uma questão espinhosa, dos moradores de rua e usuários de drogas, mas argumenta que o principal combate deve se dirigir à receptação.

“Nosso problema não é só pegar quem furtou, pois o receptador sabe muito bem que está pagando pelo resultado de furto e, se não houver o receptador, os autores não terão por que furtar”, diz Celina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado