O distrital Thiago Manzoni realizará, nesta quinta-feira, às 19h, uma audiência pública para discutir a anistia dos presos políticos decorrentes dos atos de 8 de janeiro de 2023. O encontro será no plenário da Câmara Legislativa e reunirá parlamentares, jornalistas e a sociedade civil interessada no tema.
Em 2023, ao assumir o mandato, Manzoni também passou a integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava os atos daquele dia. Durante os trabalhos, destacou-se por questionar depoentes e confrontar narrativas contraditórias, buscando expor os fatos e dar voz à verdade.
Na Câmara Legislativa, o parlamentar já apresentou diversas iniciativas em defesa da liberdade, como a criação das Frentes Parlamentares em Defesa do Conservadorismo e das Liberdades Individuais, além da Frente em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica.
Agora, com a audiência pública, Manzoni pretende reunir as principais vozes de Brasília e do Brasil que, afirma, pedem a restauração do Estado de Direito.