Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Câmara aprova título para secretário de Economia

Nascido no Piauí, o secretário de Economia do DF é formado em direito, especialista em direito eleitoral, previdenciário e público

Eduardo Brito

16/10/2024 19h26

whatsapp image 2024 02 21 at 18 51 13 35137405 1 550x367

Ney Ferraz | Crédito: Benné Mendonça – Ascom/Seplad

Pode até ter distrital reclamando por pressa em obter audiências, mas esse não parece ser o sentimento prevalecente: a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a concessão do título de Cidadão Honorário de Brasília ao secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior.

A homenagem foi proposta pelo distrital Eduardo Pedrosa. “Ney Ferraz se destacou em diversas frentes de atuação e contribuiu de maneira decisiva para a eficiência da gestão pública no Distrito Federal. À frente da Secretaria de Economia, Ney tem sido fundamental para a estabilidade das contas públicas e para o desenvolvimento econômico do DF, sempre com uma gestão responsável e comprometida com a melhoria dos serviços prestados à população”, disse o parlamentar.

A moção foi aprovada por maioria absoluta. Ney Ferraz Júnior foi presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev-DF) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF), onde criou o plano de saúde dos servidores, entre 2019 e 2022. Depois, assumiu a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Economia, quando a pasta foi recriada a partir da junção das pastas de Planejamento e de Fazenda.

Nascido no Piauí, o secretário de Economia do DF é formado em direito, especialista em direito eleitoral, previdenciário e público. Em 2003, passou no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão onde é servidor até hoje, até ser destacado para o Palácio do Buriti.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado