Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Câmara aprova diretrizes para robótica

De acordo com a proposta, os Centros deverão fomentar o letramento digital, a robótica e o uso da inteligência artificial

Eduardo Brito

04/09/2025 18h28

Câmara dos deputados

Foto: Pixabay

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou projeto de lei da distrital Jaqueline Silva (MDB), que estabelece diretrizes para implementação e estruturação de espaços físicos, denominados “Centros Interescolares de Robótica – CIR”. O projeto foi aprovado com os votos favoráveis dos deputados Gabriel Magno (PT), Thiago Manzoni (PL) e Pastor Daniel de Castro (PP) e segue tramitando pelas comissões.

De acordo com a proposta, os Centros deverão fomentar o letramento digital, a robótica e o uso da inteligência artificial, como elemento didático na Educação Básica do DF. Também foi aprovado o projeto do distrital Pastor Daniel de Castro, que institui a Semana da Segurança Digital nas escolas do DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado