Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Cachaça brasileira cresce no DF

O espaço contará com uma destilaria completa, apresentando processos de fermentação, reaproveitamento de biomassa

Eduardo Brito

02/10/2025 18h09

Foto: Wenderson Araujo/Trilux

A Associação Nacional da Cachaça de Alambique (ANPAQ) marcará presença no Festival Curicaca com um estande imersivo que conecta tradição, tecnologia e sustentabilidade na produção do destilado mais antigo das Américas.

O espaço contará com uma destilaria completa, apresentando processos de fermentação, reaproveitamento de biomassa e envelhecimento em barris de diferentes madeiras, além de um bar interativo que evidencia a diversidade da produção nacional.

“Queremos mostrar a cachaça de alambique como um produto inovador, que gera emprego, renda e fortalece a agricultura familiar, sem perder sua identidade cultural”, afirma Sérgio Maciel, presidente da ANPAQ.

“A cachaça também tem ganhado espaço na coquetelaria brasileira, com drinks autorais e releituras de grandes clássicos”, completa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado