Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Batam o ponto!

Arquivo Geral

28/10/2016 7h00

Atualizada 27/10/2016 20h59

Kleber Lima

A Secretaria de Saúde adverte: mesmo com a fraude no sistema que coleta a frequência na pasta, os servidores têm de continuar a fazer os registros de ponto, já que os dados permanecem sendo armazenados. A secretaria calcula prejuízos apenas nos dados dos dias 20 e 21 deste mês, quando o sistema teria sido sabotado. A certeza mesmo de quanto foi comprometido só terão quando a Polícia Civil concluir as investigações. O certo é que até o dia 19 tudo foi salvo.

Indústria das multas

Flagrado em excesso de velocidade, motorista brasiliense encaminhou um dossiê ao diretor-geral do Detran e ao gabinete do governador Rodrigo Rollemberg. Reúne fotos de placas que indicam mudança do limite de velocidade em locais absurdos. Tem especial destaque uma foto tirada na via L4, com vista para o Lago Paranoá, com o Iate Clube ao fundo. Mostra uma placa indicando 80 km/h a exatos trinta metros de outra, advertindo para o limite de 60 km/h.

Monstrengo demolido

Um prédio construído de forma irregular no Jardim Europa II, no Grande Colorado, foi demolido na manhã de ontem. O empreiteiro projetava construir, imagine só, um edifício com mais de 200 quitinetes nos fundos dos condomínios Vivendas Friburgo, Colorado Ville e Jardim Europa II. A obra não tinha alvará de construção e estava sendo erguida à revelia da proprietária da área, a Urbanizadora Paranoazinho. Ao demolir a obra ilegal, a Urbanizadora cumpre acordo firmado com o Buriti para impedir a ocupação desordenada do solo na região.

Contra o assédio

O Ministério Público promoverá uma audiência publica sobre o assédio e a violência sexual nas instituições de ensino superior do Distrito Federal no dia 7 de novembro. As mesas temáticas serão feitas das 14h às 18h, no Auditório da Faculdade de Química, Campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília. Quem quiser fazer pronunciamentos deverá se inscrever pelo e-mail: [email protected]. A inscrição deve ser feita até 31 de outubro.

Faltou estratégia

Alguns personagens que acompanham os trabalhos da CPI da Saúde consideram que ocorreram dois erros de estratégia na sessão de ontem. O primeiro foi a convocação prematura de Assad. Era necessário ouvir outros nomes do caso antes de chamar o empresário. O segundo deslize foi em relação ao Hospital da Criança. Ao invés de ir direto para a quebra de sigilos, seria de bom tom convidar primeiro os gestores para depoimentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado