Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Base ou oposição não importa…

Arquivo Geral

13/10/2017 7h04

Os parlamentares evangélicos esquecem que são da base aliada e defensores fiéis do governo de Rodrigo Rollemberg quando o assunto vai contra o que defendem os eleitores mais fiéis ainda deles. Agora, está na moda criticar as derrubadas dos templos em locais irregulares. Neste ponto, oposição e base convergem. O estopim foi a derrubada de uma igreja da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira, na Vila Planalto. Pastores de várias denominações evangélicas e deputados se reuniram para criticar a ação da Agefis, na Câmara Legislativa.

… a igreja em primeiro lugar

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Legislativa e ex-líder do governo, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), propôs uma moção de repúdio à presidente da Agefis, Bruna Pinheiro. Em quase todas as oportunidades que tem, Delmasso tem lembrado que os evangélicos somam 30% da população.Também já foi líder do governo o deputado Julio Cesar (PRB), que qualificou a derrubada como uma “barbaridade”.

União

Junto aos evangélicos da base, outros deputados oposicionistas também defenderam a causa evangélica, a exemplo de Chico Vigilante (PT), Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Wasny de Roure (PT) e Joe Valle (PDT). No evento que reuniu os evangélicos, Valle chegou a dizer que o PDT “desembarcou do governo devido à falta de diálogo”.

Na mira da polícia

Um assalto à casa do assessor parlamentar do deputado Bispo Renato (PR), Márcio Xavier, caiu na mira da Polícia Civil do DF. Ladrões presos em flagrante durante o roubo teriam dito que roubariam R$ 200 mil que estariam no local. O que a polícia e o Ministério Público querem saber é se o dinheiro seria proveniente de propina. O advogado Bernardo Fenelon disse que trata-se de “uma grande confusão” em relação ao teor do que chamou de “suposta apuração”. Para o defensor do parlamentar, o Bispo é “vítima” do ocorrido em conjunto com o assessor, que teve a casa invadida por marginais, “tendo sido agredido e roubado por uma quadrilha armada”.

Benjamin da sorte

Mãe de primeira viagem, a deputada Sandra Faraj (SD) tem compartilhado a experiência da maternidade nas redes sociais recorrentemente. A parlamentar criou até um blog para contar como tem sido movimentada a vida dela e, principalmente as noites, com o Benjamin, que acaba de completar um mês de vida. Humana ela. Como toda mãe. Não se pode negar que a parlamentar está arrasando no papel e tem tentado dar uma reviravolta na carreira política depois que se livrou do processo de cassação na Câmara Legislativa…

No comando

Foi eleito por aclamação presidente regional do PSB Tiago Coelho, professor da UnB, que vai presidir a legenda pelos próximos três anos.

Estatuto da Segurança Privada

É de autoria do senador Hélio José (PMDB-DF) a emenda ao projeto que cria o Estatuto da Segurança Privada e alarga para cinco anos o período de transição para que os bancos restrinjam o transporte de valores a cargas próprias. O texto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, na quarta-feira.

O PSDB…

O deputado distrital Robério Negreiros (PSDB) mal chegou ao PSDB e já está causando. Ele acusa o presidente do partido no DF, deputado federal Izalci Lucas, de mentir para o presidente nacional da legenda, senador Tasso Jereissati, e induzi-lo a cometer o “equívoco” de nomear uma comissão provisória “imprópria”para conduzir o partido no DF, “relacionando oito pessoas que lhe devem subordinação empregatícia”. Robério, que está usando a foto dele criança no perfil do Whatsapp, diz que trata-se de um “despautério”. “Infelizmente, Izalci tem a mentira como pilar de sustentação de sua proposta megalomaníaca”, disse.

À espera da Justiça Eleitoral

A briga pelo poder no PHS segue firme. Enquanto o presidente nacional – que já fora afastado e conseguiu retomar o comando do partido na Justiça – derruba os comandos regionais, os que lutam para afastá-lo novamente torcem para que venha a decisão da Justiça Eleitoral que tire da presidência o goiano, que, até uns dias atrás, nem sequer filiado à legenda era.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado