Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Base boicota Rollemberg

Arquivo Geral

11/10/2016 7h00

Atualizada 10/10/2016 23h27

Divulgação

Deputados do maior bloco da Câmara Legislativa já começaram a boicotar o governador Rodrigo Rollemberg. Reginaldo Veras (PDT), Joe Valle (PDT), Cláudio Abrantes (Rede), Chico Leite (Rede) e Israel Batista (PV) faltaram à reunião da base aliada, marcada para o fim da tarde de ontem. A ameaça já tinha sido feita, mas parece que o Palácio do Buriti não levou a sério. Os cinco disseram que, se o governador não os recebesse para tratar da crise na Polícia Civil do DF, não atenderiam mais ao chamado dele, nem sequer fariam o papel de articulação que têm feito na Câmara Legislativa. Dito e feito. Não deram as caras por lá.

Sem reciprocidade

“Todas as vezes que o governador nos chamou, atendemos ao pedido e fomos até lá. Nos colocamos à disposição para dialogar e discutir inclusive assuntos que não concordamos. O mínimo que esperávamos dele é que a recíproca fosse verdadeira”, disparou Abrantes, para justificar a falta dos cinco no chá da tarde proposto por Rollemberg.

PEC 241, “a solução”

O distrital Rodrigo Delmasso (PTN) disse que, ao ler o texto da PEC 241, que congela os gastos públicos, passou a acreditar no equilíbrio das contas públicas como solução para o Brasil voltar a crescer. “É preciso limitar os gastos, para que estados municípios gastem apenas o que estão arrecadando. Isso torna o Brasil mais confiável e atrativo”, discursou para os seguidores no Facebook.

Tarifa de contingência

A autorização da Adasa para a Caesb começar a acobrear a tarifa de contingência nas contas de água e esgoto caiu como uma bomba no DF. Para o deputado oposicionista Chico Vigilante (PT), trata-se de “medida exorbitante”. “O Governo do Distrito Federal, em nenhum momento, fez qualquer campanha para redução do consumo de água. Agora, quer apenar o consumidor”, disparou.

Reforma da Previdência

Em meio à crise com os servidores públicos, o governador Rodrigo Rollemberg dá uma pausa na agenda local para se reunir com os integrantes do Fórum Permanente de Governadores, hoje, para tratar da reforma da Previdência. A expectativa é de que o economista Raul Veloso apresente estudo que fez sobre o assunto, na reunião, que ocorre na Residência Oficial de Águas Claras.

Conselhos esquecidos

“A precariedade das instalações da maioria dos conselhos tutelares é generalizada. A Secretaria da Criança não tem investido quase nada em obras”, denunciou um conselheiro tutelar que procurou o gabinete do deputado distrital Cristiano Araújo (PSD), na semana passada, para pedir agilidade na aplicação de R$ 3 milhões garantidos pelo parlamentar por meio de emenda, para reforma de prédios e instalações de vários conselhos do DF.

Em terras capixabas

Presidente da Associação dos Procuradores do DF, Carlos Valenza viaja hoje para Vitória (ES), onde participa do XLII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, cujo tema é “A influência do Novo Código de Processo Civil na atuação da Advocacia Pública”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado